Renascer

Renascer

domingo, 20 de janeiro de 2013

O REIKI E EU

 
Não fui eu que encontrei o Reiki, foi ele que me encontrou!
E foi um dos melhores encontros da minha vida!

Têm sido um longo processo de crescimento, lento mas seguro de que este é o caminho que quero percorrer!

Muitos obstáculos foram ultrapassados, muitos ainda estão para ultrapassar, mas as mudanças que trouxe a minha vida foram fortes, intensas e para muito melhor!
Hoje sou uma pessoa diferente, sou uma pessoa melhor!
Pelo caminho livrei-me de muitos fantasmas, de muitos medos, e de algumas pessoas....

Chegamos ao Reiki das mais diversas formas, muitas das vezes porque estamos perdidas, com medo, a necessitar de ajuda ou a precisar de que algo mude na nossa vida!
Talvez eu não estivesse consciente de que precisava mudar , mas hoje sei que este encontro era necessário para que as transformações se dessem.

Cada novo nível trouxe-me uma aprendizagem diferente, e uma necessidade cada vez maior de me livrar de um passado que me atormentava e magoava e que se reflectia nas minhas acções do presente!
Quando essa tomada de consciência se tornou tão evidente, que era impossível fugir, tive que procurar outros tipos de ajuda para me libertar!

Foi doloroso, é doloroso , irmos as profundezas mais escuras do nosso ser, é doloroso admitir alguns pensamentos e ideias negras que atormentam a nossa alma, mas é necessário!
Ao limpares, vais ficando mais leve, e vais preenchendo esses espaços com um amor por ti , que ainda não conhecias!

E quando começas a amar-te, tudo muda! A dependência que tens dos outros fica mais leve, e começas a amá los de outra forma, sem que sintas que precisas desses alicerces para viveres!
No fundo crias raízes, auto estima que te permite viver as situações de outra forma!

E neste processo ganhas ainda a certeza de que existe algo, mais forte a quem chamas Deus, Universo, Fonte ,Energia, como queiras e que é algo muito real, que te traz amor e uma paz que nunca sentis-te antes!
O Reiki vai abrindo lentamente o teu coração, vai aumentando a tua consciência e transformando a partir do interior a tua vida!

E quanto mais trabalhas a energia, maiores vão sendo as transformações, maiores vão sendo as bênçãos , porque ao alinhares te com o teu propósito de vida, com a missão que um dia escolhes te vir fazer na terra tudo começa a fluir, e as pessoas , coisas e situações vão te guiando para esse propósito!

Levamos uma vida a tentar ter o controlo da vida, das possíveis mudanças e agarramos-nos ao que conhecemos , porque embora possa ser algo que nos magoa, também é algo que assusta menos!
E o medo da mudança é quase sempre maior, até que um dia é inevitável!
Mas o processo de sofrimento é bem maior!
O universo vai te dando uma série de oportunidades para enfrentares as situações que precisas resolver, mas teimamos muitas vezes em não ouvi -lo, em ignorá-lo, e sofremos muito mais por isso!

Se já estou onde desejo? Não!
Se já me livrei de todos os medos? Não!
Mas sei que o quero fazer!Que embora os passos que dou sejam lentos, não hesito em dá-los, e isso vai -me fortalecendo!Não fujo mais aos desafios que se me apresentam!

Aprendi a confiar nos meus Guias , nos meus Mestres, e na minha intuição, e vou constatando que não me engano, que confiando tudo flui e posso assim ajudar cada vez mais, aqueles que vão surgindo na minha vida!

Nunca pensei ser Mestre de Reiki, mas estou profundamente grata ao Universo por me achar digna de uma honra tão grande.
De poder transmitir a outros, este ensinamento tão generoso que está a disposição de todos os que queiram abrir-se para si mesmos, para a transmutação, abertura de consciência, para a cura emocional e fisíca que esta maravilhosa energia traz a vida de todos os que a aceitam e a integram na sua vida, trabalhando todos os dias um pouco mais, crescendo , evoluindo e amando mais a si e ao próximo!

Grata pelas bênçãos!